> ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS NA ENDOMETRIOSE
O tratamento a laser para incontinência urinária é uma possibilidade que possui uma eficácia significativa e altas taxas de satisfação entre o público feminino, sendo uma possibilidade moderna e bastante avançada.
Caso você já tenha feito tentativas com os tratamentos convencionais ou apenas procura por uma alternativa indolor, rápida, simples e segura, chegou no lugar certo. Prossiga com a leitura e descubra como recuperar a qualidade de vida e melhorar esse incômodo!
Você sabia que a incontinência urinária atinge grande parte da população feminina? Em uma pesquisa desenvolvida por pesquisadores da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, estima-se que, aproximadamente, 50% das mulheres apresentam algum grau dessa condição, especialmente durante a gravidez e após a idade reprodutiva.
Em linhas gerais, essa doença corresponde à perda involuntária de urina. Em alguns casos essa perda pode ocorrer durante atividades simples como quando você tosse, espirra ou faz um movimento mais brusco.
Um dos motivos mais comuns, é o escape que se associa ao processo natural de envelhecimento, que ocorre devido à perda do tônus muscular da região pélvica e da perda da força e elasticidade das estruturas de sustentação como fáscias e ligamentos, que diminuem as concentrações de colágeno e de elastina. Essa falta de suporte dificulta a retenção da urina e é justamente nesses casos em que o tratamento a laser é recomendável.
O tratamento é um procedimento ambulatorial simples que não exige internação, cortes ou uso de anestesia. Utiliza-se um dispositivo de energia, que pode ser o laser de CO2, o Erbium Yag, a radiofrequência ou o ultrassom microfocado. O dispositivo tem formato cilíndrico e emite pulsações de energia com o objetivo de aquecer a região.
Após inserido no canal vaginal da paciente, uma das ações do laser é promover o aumento da vascularização da região junto a indução de produção de colágeno e elastina. Assim, gradativamente, o resultado é o fortalecimento e tonificação da pele e da área que comporta a bexiga, melhorando o suporte, facilitando a retenção de urina e diminuindo os escapes.
Os tratamentos convencionais para incontinência urinária compreendem mudanças em certos hábitos de vida, medicamentos, hormônio vaginal, exercícios de assoalho pélvico com auxílio da fisioterapia pélvica e até cirurgia.
O laser íntimo pode entrar como um auxílio em conjunto com essas técnicas de tratamento ou em alguns casos ser o tratamento principal. Quando bem indicado, e em mão de profissionais habilidosos, a grande vantagem do laser é o tempo do tratamento mais acelerado, pois em apenas três sessões já é possível conferir resultados significativos.
Além disso, dependendo do corpo da mulher, é possível que os resultados durem até um ano, podendo ser complementados com sessões extras de manutenção a cada ano.
Embora o procedimento seja orientado para fortalecer a mucosa e tecidos de sustentação da região pélvica, sendo um aliado no tratamento da incontinência urinária, outros resultados secundários também aparecem, entre eles:
Agora que você conferiu todos os benefícios do tratamento a laser para incontinência urinária e possui interesse nesta solução, convidamos você a nos conhecer!
Com expertise no uso de laser íntimo, contamos com uma equipe altamente preparada que está pronta para te ajudar. Entre em contato e agende a sua consulta hoje mesmo!