Formada em fisioterapia pela Universidade Santo Amaro em 2003. Fiz especialização em Uroginecologia e Reabilitação do Assoalho Pélvico pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Desde então, atuo com saúde pélvica, que inclui desde as disfunções urinárias, sexuais, evacuatórias, dores pélvicas e também no preparo do parto, dando assistência para as gestantes.
Em 2016, retornei para a área acadêmica, em que fui preceptora da especialização de fisioterapia em ginecologia e estou finalizando o mestrado na área de dor na relação sexual em mulheres com endometriose. Realizei palestras em congressos e simpósios, aulas em graduação e pós-graduação, além de cursos de extensão, sempre abordando o tema da fisioterapia em mulheres com endometriose.
A escolha de ser fisioterapeuta veio da adolescência, ao assistir um filme, e acompanhar o trabalho de um fisioterapeuta que na reabilitação de um paciente em estado grave, voltou a ter as suas funções normalizadas após o tratamento!
“Unir a possibilidade de trabalhar com movimento, poder prevenir e tratar, me encantou tanto, que não conseguia pensar em outra profissão! Quando pude associar isso tudo à saúde da mulher, me apaixonei.”
“Hoje, o tratamento da dor pélvica em mulheres com endometriose é minha grande paixão, sentir como a fisioterapia pode fazer a diferença na vida dessas mulheres me motiva e se tornou meu propósito. A saúde da mulher é uma missão.”
- Juliana Domingues
Um dos meus pilares de atendimento é a humanização, que, em conjunto com a empatia e a compreensão das particularidades de cada paciente, promovo consultas, tratamentos e acompanhamento individualizado e com a premissa de proporcionar bem-estar, conforto e qualidade de vida.
Possuo especialização em minha área de atuação e estou sempre me renovando e me atualizando, pois reconheço que são aspectos fundamentais para uma promover um atendimento de excelência a pacientes que enfrentam endometriose e necessitam de recursos individualizados para maior qualidade de vida.