Ginecologia e Obstetrícia

Quando Devemos Procurar Tratamento Para Infertilidade?

infertilidade

A infertilidade conjugal é definida quando um casal apresenta insucesso de gestação espontânea em um período de 1 ano, quando mantida uma frequência média de 2 a 3 relações sexuais por semana durante esse período.

Cerca de 70% dos casais férteis engravidam nos 6 primeiros meses de tentativa. Outros 15% engravidam nos 6 meses seguintes, e aproximadamente 10 a 15% dos casais são inférteis.

Após o período de 1 ano de tentativa sem sucesso, está indicada a investigação das prováveis causas da infertilidade e do tratamento específico.

Os tratamentos são divididos em 2 tipos: baixa complexidade e alta complexidade

Tratamento para infertilidade de baixa complexidade: 

Relação Sexual Programada (ou coito programado) e a Inseminação Intra-uterina (ou inseminação artificial).

Tratamento de alta complexidade:

Fertilização In Vitro. Nessa técnica os embriões são formados no laboratório de reprodução humana, após a coleta dos óvulos e espermatozoides.

O tipo de tratamento indicado depende dos fatores de infertilidade identificados na investigação do casal, e é individualizado.

Dr. Tomyo Arazawa

Guia da Mulher Adulta Download Powered by Rock Convert
Lilian Fiorelli

Lilian Fiorelli

Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da FMUSP, onde também se especializou em Uroginecologia e Sexualidade Humana.

1
Olá! Posso te ajudar com alguma dúvida sobre agendamento de consultas?
Powered by